Quitutes da Tia Nástacia - Bolinho de Chuva

Quitutes da Tia Nástacia - Bolinho de Chuva

Só de ouvir falar em Bolinhos de Chuva eu já penso na querida Tia Nastácia, personagem dos livros do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. E vale muito a pena levar em consideração que só de assistir ou ler alguma cena na qual a cozinheira das mãos mágicas entrava em ação, a boca ficava cheia d’água e aposto que não apenas as crianças, mas também os adultos, ficavam imaginando qual o gostinho daquela receita.

Agora você vai conhecer a receita dos Bolinhos de Chuva e também pode apresenta-los a alguma criança, além de, é claro, embalar esse momento com a leitura do livro Histórias de Tia Nastácia!

Vamos aos ingredientes:

2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo;

1 colher de sobremesa de fermento em pó;

180 gramas de açúcar;

2 colheres de manteiga e margarina;

2 ovos;

1 pitada de sal;

½ colher de canela em pó;

1 xícara de chá de leite;

A preparação é bem simples:

Em um recipiente, bata o açúcar e a margarina até que se forme uma pasta, logo após adicione um ovo de cada vez, sem deixar de bater. Peneire junto dessa pasta, a farinha, a canela e a pitada de sal e misture, alternando com o leite, até que se forme uma massa só.

Jogue a massa com uma colher de sua preferência no oléo quente, de modo que ele doure completamente dos dois lados dos bolinhos e os deixe escorrer em um recipiente coberto de guardanapo de papel.

Está prontinha a receita dos bolinhos mais famosos do nosso Brasil, certamente todos vão aprovar, então corra para nossas redes e nos diga o que achou dessa maravilha que a Tia Nastácia nos ensinou!