BOLO DE FRUTAS TIA NASTÁCIA

BOLO DE FRUTAS TIA NASTÁCIA

Sabe quando você sente vontade de provar um bolo mesmo ele aparecendo apenas em um DESENHO? Acontece quando a gente vê o Bolo de Frutas da tia Nastácia no episódio de nome “Bolo de Tia Nastácia”. Pois é, só de olhar esse episódio tem gente que se sente tão borocochô quanto a Emília por não poder sentir esse sabor que o Pedrinho, a Narizinho e obviamente o nosso querido e engraçado Marquês de Rabicó, tanto amam.

 

O que você precisa saber antes de iniciar o preparo de qualquer receita, principalmente as da tia Nastácia, é que elas devem ser feitas com todo o amor. E esse é o ingrediente mais mágico de todos e também faz a maior diferença.

 

Bom, o gosto a gente não tem problema de não sentir (que dó da Emília), então vamos aprender a preparar essa delícia e acabar com essa vontade DE UMA VEEEEEZ! Depois corre lá para as nossas páginas e comenta o que achou, hein?

 

Os ingredientes para a massa do Bolo de Frutas da Tia Nastácia são:

 

250 gramas de açúcar cristal;

240 gramas de farinha de trigo;

1 copo de iogurte sem sabor;

1 pitada de sal;

3 ovos;

80 ml de óleo;

1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

2 colheres de chá de fermento.

 

E o recheio e cobertura, que fazem grande diferença nesse Bolo de Frutas deliciosos precisa de:

 

100gr de morangos picados (deixe alguns inteiros para a decoração);

150gr de amoras;

100gr de framboesas;

2 potes de geleia ARTESANAL de amora, morango ou frutas vermelhas.

--

100gr de morangos picados (deixe alguns inteiros para a decoração)

1 caixa de creme de leite;

3 colheres de açúcar refinado;

150 g de iogurte natural.

 

Preparação da massa:

 

Bata os ovos e o açúcar até obter o ponto “neve”, adicione o óleo e o iogurte e continue o processo. Em um outro refratário, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e a pitada de sal e junte à mistura cremosa (em neve). Continue a bater.

 

Em duas formas forradas com papel vegetal, despeje duas medidas iguais de massa e asse em fogo pré-aquecido a 180°C por volta de 40 minutos.

 

O primeiro recheio é bem fácil:

 

Misture as amoras, framboesas e a geleia. Reserve.

Para o segundo recheio, bata o creme de leite até que forme um chantilly, depois adicione o iogurte e o açúcar até formar um creme, reserve na geladeira até o bolo esfriar.

 

Montagem

 

Corte os bolos ao meio e faça uma montagem intercalada: bolo, creme de chantilly, geleia com frutas. Após acabarem as camadas do bolo, cubra o bolo com o creme de chantilly, despeje o restante da geleia (ou a quantidade à gosto) sob o bolo e decore com as frutas vermelhas.